Processo de
Pedido de compras

Esse modelo de processo contempla as etapas que compõem o fluxo de compras desde a solicitação do material até a entrega final.
É uma sugestão de como o fluxo deve funcionar, e é aderente a maioria dos negócios, contudo, é flexível para ajustes de acordo com cada necessidade.

COMECE GRÁTIS

Os usuários com permissão para fazer solicitação de compras preenchem o formulário de pedido e inicia o fluxo.
Ao receber a solicitação, o setor responsável confere se o produto realmente está em falta no estoque e pode aprovar ou rejeitar o pedido.

Se o pedido for aprovado, a área de compras recebe a solicitação e segue com emissão das 3 cotações para identificar o melhor fornecedor para cada item do pedido.

Ao receber as cotações, elas são anexadas ao fluxo e é feita a avaliação para identificar o melhor fornecedor para cada item do pedido. Inicia-se então a fase de negociação com o fornecedor para a emissão do pedido de compra a ser encaminhado ao vencedor.

A área de compras informa se o pedido poderá ser recebido parcial ou somente quando estiver completo, e o fluxo segue para o solicitante aguardar a entrada da mercadoria.

Quando chega o material do pedido, ele anexa a nota fiscal ao processo, e informa se o pedido foi entregue corretamente ou se tem alguma pendência.

No caso de entrega parcial ou incorreta, a área de compras é acionada via processo para as devidas providências junto ao fornecedor e o fluxo retorna para o solicitante para aguardar a entrega dos materiais pendentes, caso a área de compras informe que serão entregues.

O fluxo todo compreende 6 etapas:

  • Solicitação
  • Aprovação
  • Cotação
  • Compra
  • Recepção do material
  • Solução de pendências

Os documentos anexados ao processo podem ser consultados sempre que necessário diretamente no ECM ou a partir do histórico de cada caso no BPM.

Conheça também outros processos

Quer automatizar seus processos com agilidade?

Utilize os modelos prontos e gratuitos que disponibilizamos para você, ou crie seus próprios fluxos no BPM.

COMECE GRÁTIS

Junte-se a milhares de empresas que estão sendo impactadas com a plataforma Trify em mais de 50 países.

Usamos cookies e outras tecnologias para analisar o tráfego de visitantes, melhorar sua experiência e melhorar nosso site. Ao continuar navegando no nosso site, você consente que usemos cookies de publicidade e forneçamos anúncios personalizados de acordo com nossa Política de Privacidade. CONTINUAR

LOGIN DO PARCEIRO